Nem todo docinho é vilão: o que você PRECISA saber sobre pasta de amendoim.

Para nós que crescemos ao redor da cultura da magreza, o que mais se ouvia era que açúcar, doces, chocolates eram os vilões. Claro, os carboidratos em geral também estavam altos nessa lista de vilões, mas quando se falava em emagrecimento e perda de peso, o primeiro que ia para o saco eram os doces. 

E então, chegou a Era Fitness, em que esses doces foram substituídos pela famosa pasta de amendoim – já que ela era sem açúcar. Depois de alguns anos, começou todo um debate nas redes sociais de que a pasta de amendoim não era mais uma opção saudável, de que a quantidade de gordura presente nela era um problema para o seu emagrecimento. Ufa… Dessa forma, fica complicado saber o que pode e não pode, não é mesmo? 

Por isso que eu descomplico isso agora para você: nenhum alimento é o vilão. “Ah, mas é ultraprocessado”, não é o vilão. “Ah, mas a lista de ingredientes é imensa!”, não é o vilão. Qualquer docinho e eu repito, qualquer docinho pode fazer parte da sua rotina, da sua alimentação quando você controla as quantidades. 

Eu, particularmente, sou muito fã das pastas de amendoim da Dr. Peanut como opções de doce depois do almoço, depois da janta e até como pós-treino. Tanto por serem ricas em gorduras mono e poliinsaturadas, que são as gorduras ‘boas’, como por conter uma quantidade razoável de fibras e ser rica em proteína vegetal. E claro, a diversidade de sabores que não decepciona, principalmente agora com o novo sabor Pistache! 

Ele tem uma textura tão cremosa, um sabor predominante, aquele equilíbrio perfeito entre algo extremamente saboroso e alguns dos nutrientes que todos nós precisamos. 

O doce ele pode servir tanto para nutrir a sua alma quanto para nutrir o seu corpo, e a melhor opção sempre será um equilíbrio dos dois. Dr. Peanut de pistache é a junção de gorduras boas e saudáveis para o nosso corpo e um sabor maravilhoso. Nenhum docinho é o vilão quando se controla as quantidades. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *