Dr. Peanut vence prêmio Top de MKT ADVB/PR

Somos os vencedores do Top de MKT 2024 da ADVBPR, categoria indústria – Paraná!

A Dr. Peanut surgiu para apresentar ao mercado pela primeira vez uma pasta de amendoim que fosse ao mesmo tempo saudável e saborosa e, a partir disso, criou a receita de sucesso que tem se destacado no cenário nacional e já chega em 12 países. Em 2024, além do pioneirismo da fórmula e da liderança da categoria, a marca assumiu um novo desafio: democratizar o consumo para diferentes públicos e idades, extrapolando o universo fitness, com estratégia 360 de comunicação, marketing e vendas. “Assumimos essa briga olhando para grandes players do mercado. Se as famílias, amigos, crianças, idosos, comem seus lanches com recheios que não agregam em nada em nutrição, por que elas não podem substituir por algo saboroso e que contribua para a saúde?!”, diz o diretor de marketing da Dr. Peanut, Rocky Santos.

E foram as ações e estratégias traçadas ao longo de 2024 que levaram a marca a conquistar grandes prêmios. Eleita como vencedora da categoria Indústria, a Dr. Peanut conquistou na última semana o Top de Marketing 2024, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), que reconhece as empresas e os profissionais que se destacaram no setor de marketing e vendas. Com o case “Unbelievable Energy Flavor”, a marca foi reconhecida pela sua estratégia inovadora e pela capacidade de se destacar no mercado de alimentos. “O core business da Dr. Peanut é a produção de pastas de amendoim, enfrentando o problema do preconceito por falta de cultura do brasileiro sobre o produto e o desconhecimento sobre suas formas de consumo. Segundo uma pesquisa do Google Brasil/BOX1824 (2023/2024), a macrotendência “Smart Eating” revela as pessoas estão buscando nutrição funcional e prazerosa. A microtendência “Indulgência Saudável”, que une sabor e saudabilidade, foi o ponto central das estratégias de marketing e vendas em 2024, como a contratação do masterchef Henrique Fogaça, entre outros grandes nomes em diferentes nichos”, conta Santos.

O case mostrou o maior resultado financeiro e de brand awareness da história da marca, em que não apenas consolidou sua posição no Brasil, mas também entrou em mercados internacionais relevantes. Na categoria farma o crescimento foi de 122%, enquanto na alimentar atingiu 185%. O espaço em gôndola também foi superado com produtos estratégicos e embalagens em formatos distintos como a de 250g, a fim de gerar experimentação. “No campo do sell-out, mais de 1.000 degustações mensais provaram ser a chave, gerando um aumento de 70% nas vendas (sell-out), segundo os clientes. Uma execução eficiente que garantiu reconhecimento e expansão, consequentemente mais pedidos de sell-in”, completa o diretor.

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