Dr. Peanut inicia comercialização nos Estados Unidos
A Dr. Peanut, líder brasileira em pastas de amendoim gourmet, está conquistando novos horizontes ao iniciar suas operações nos Estados Unidos. Esta expansão marca um importante passo na trajetória da marca, conhecida por aliar saudabilidade e sabor, destacando-se como uma referência tanto no Brasil quanto no exterior.
Participação no Summer Fancy Food Show
A estreia da Dr. Peanut no mercado americano foi marcada pela participação na 68ª edição do Summer Fancy Food Show, organizado pela Specialty Food Association em Nova Iorque. Com um estande no pavilhão brasileiro, promovido pela ApexBrasil, a marca apresentou seus produtos a um público diversificado, gerando grande interesse e novos negócios.
“A saudabilidade aliada ao sabor que a Dr. Peanut produz é um fator de inovação não só no Brasil, mas também no mundo. A partir do momento que promovemos degustações, conseguimos fidelizar o público, como ocorreu na primeira ativação da marca em NY. Fizemos novos negócios que irão contribuir para a expansão e diversas trocas”, explica Renato Fasolo, diretor de exportação da Dr. Peanut.
Um portfólio de produtos inovadores
A Dr. Peanut oferece um portfólio variado, com mais de 30 SKUs e 12 sabores de pastas de amendoim, além de produtos como alfajores e whey protein. A marca, que já exporta para 11 países, agora expande sua presença diretamente nos EUA, um mercado onde as pastas de amendoim ainda são consumidas de forma tradicional.
“Acreditamos muito no mercado americano. Lá, as pastas de amendoim são consumidas ainda de forma muito tradicional, sem dar atenção ao paladar e à indulgência. Por isso, entendemos que existe um vasto mercado que já reconhece o potencial do nosso produto”, complementa Fasolo.
Aceitação e reconhecimento no exterior
A presença da Dr. Peanut no Summer Fancy Food Show contou com a representação de Marco Dalabona, atleta natural e parceiro da marca. Segundo Dalabona, a aceitação do público foi excepcional, com elogios que destacaram a qualidade dos ingredientes, os sabores e as texturas dos produtos.
“A aceitação do público foi incrível. Recebemos diversos elogios, de expositores a distribuidores, que ficaram encantados com todos os aspectos do produto. Ficou claro que a Dr. Peanut tem um caminho próspero nos Estados Unidos,” comenta o atleta.
Embalagens reformuladas para o Mercado Internacional
As embalagens da Dr. Peanut foram recentemente reformuladas, tornando-se mais coloridas e atraentes, mantendo a identidade visual que cativa os consumidores. Rocky Santos, gerente de marketing, destaca que o branding da marca será mantido no mercado americano, adaptando apenas o idioma.
“Como já exportamos para diversos países, adequamos o idioma, mas não abrimos mão do nosso layout, que foi criado para revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose”, finaliza Santos.
A Dr. Peanut segue firme em sua missão de combinar saúde, sabor e indulgência, conquistando paladares ao redor do mundo. Com uma planta industrial de mais de 5 mil m² e capacidade produtiva de 2 milhões de unidades por mês, a marca continua sua expansão internacional, levando o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para cada vez mais pessoas.
Para mais informações sobre a Dr. Peanut e seus produtos, visite o site oficial.